ex-correligionários
Carmelo Neto fala sobre expulsão de Yury do Paredão: “O PL não é lugar dele”
Por Redação IN Poder - Em 21/07/2023 às 2:22 PM
O deputado estadual, Carmelo Neto, deu sua opinião sobre o processo de expulsão que seu correligionário, o deputado federal Yury do Paredão (PL), está sofrendo dentro do Partido Liberal. Na avaliação do parlamentar, a saída do colega de legenda é necessária pelo fato de ele não comungar com os ideais da sigla, mesma declaração adotada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Se o deputado Yury do Paredão não comunga com os ideais do Partido Liberal, o PL não é o lugar dele”, afirmou Carmelo ao IN Poder.
Conservador e mais ligado ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), Carmelo Neto é um dos membros do a legenda liberal que criticaram as recentes posturas de parlamentares do partido na Câmara dos Deputados, especialmente com relação as pautas governistas.
Nessa quinta-feira, 20, o primeiro passo para tentar controlar os filiados quanto aos seus posicionamentos no Congresso foi dado com a expulsão de Yury. No Ceará, além dele, Matheus Noronha e Júnior Mano, ambos do PL, têm feio movimentações pró-governo Lula (PT) e, por conta disso, podem vir a sofrer algum tipo de punição.