Deputado estadual

Carmelo Neto leva rolo de papel para a Alece com nomes do PT envolvidos em corrupção: ‘PT instalou uma cleptocracia no País’

Por Redação In Poder - Em 29/06/2023 às 10:27 AM

Novo Projeto (5)

Foto: Divulgação / Ascom Carmelo Neto

O deputado estadual Carmelo Neto (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) nessa quarta-feira, 28, para elencar alguns nomes de filiados e ex-filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) quem – segundo ele – devem explicações à justiça brasileira. Na lista extensa estiveram políticos como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu, ambos petistas.

Carmelo, contudo, fez questão de ressaltar que não estava mencionando seus colegas de Alece, os deputados filiados ao PT, “mas a alta cúpula” do partido. “O PT instalou uma cleptocracia neste país. Eu gostaria de apresentar e mostrar essa lista que eu recebi de alguns nomes do PT que devem explicações à Justiça para refrescar a memória. Todos eles com algo em comum: todos eles envolvidos em escândalos que chegam à cúpula do partido”, iniciou o parlamentar.

“Não estou dizendo que deputados dessa Casa fazem parte disso, mas a alta cúpula do PT faz parte sim. Para comprovar isso basta olhar o contracheque dos carteiros brasileiros que existe um desconto de mais de R$ 500. Esse desconto é por conta do rombo que o PT fez, comprando papéis de empresas venezuelanas e hoje, essa conta está no contracheque desses trabalhadores até o ano de 2030”, finalizou.

Líder do PL na Casa, a deputada Dra. Silvana completou a fala de Carmelo e aconselhou que o deputado deveria fazer sua higiene bucal depois de “falar uma lista medonha”. “Dou um conselho ao Carmelo para que ele, depois de falar uma lista medonha como esta, a pasta utilizada pelo deputado tem que ser com flúor e o enxaguante bucal com álcool. Porque falar dessa quadrilha toda e não tomar essa providência é complicado”, ironizou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder