CONFORTO E SEGURANÇA
CDC disponibiliza site para agendamento de visita a navios no Porto de Fortaleza
Por Marcelo - Em 12/01/2024 às 10:38 AM
As pessoas interessadas em conhecer duas modernas embarcações de guerra da Marinha do Brasil, devem realizar o agendamento prévio por meio do site oficial da Companhia Docas do Ceará (CDC)- www.docasdoceara.com.br -, que já está no ar e é o acesso exclusivo para a visitação. No próximo dia 21, estarão atracados no Porto de Fortaleza o Aeródromo Multipropósito Atlântico (A 140) e a Fragata Liberal (F 43).
Para as pessoas poderem realizar a visita com conforto e segurança, deverão realizar o agendamento prévio até às 10 horas do dia 20 de janeiro, véspera da visitação. Ou seja, só terá acesso às embarcações quem fizer o cadastro. No botão de acesso rápido ‘Agendar Visitas a Navios’, que estará na primeira página, será possível escolher o horário para poder conhecer as embarcações.
No total, sete horários diferentes estão disponíveis: 9 horas, 10 hs, 11 hs, 13 hs, 14 hs, 15 hs e 16 horas, de acordo com a capacidade operacional das equipes da CDC e da Marinha do Brasil. A previsão é de atendimento de grupos com 600 pessoas a cada hora. Ou seja, as vagas são limitadas.
Os interessados poderão enumerar quantas pessoas estarão na reserva e todos deverão preencher um cadastro, com as seguintes informações: e-mail do responsável, nome completo do visitante, data de nascimento, documento e número do documento, telefone, CEP e se possui ou não alguma necessidade especial. Os visitantes devem chegar com 30 minutos de antecedência do horário agendado e é obrigatório o uso de calçados fechados, por questões de segurança.
Ao terminar o cadastro, as pessoas receberão, por e-mail, a confirmação da reserva, com um QR CODE. “É um modelo simples, mundialmente utilizado em museus, templos, locais de grande interesse, que evita grandes filas e concentração das pessoas, em determinados horários, ao longo do período de visitação”, disse o diretor-presidente da Companhia Docas do Ceará, Lúcio Gomes, ao enfatizar a parceria entre a CDC e a Marinha do Brasil.