Com 8% das intenções de voto,
Célio Studart acredita na viabilidade de candidatura própria do PSD em Fortaleza
Por Redação IN Poder - Em 28/06/2024 às 2:57 PM
Diante de um empate técnico entre três concorrentes na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, conforme o levantamento do Datafolha, o deputado federal Célio Studart (PSD) vê os 8% das intenções de voto como um indicativo positivo para o PSD lançar uma candidatura própria no pleito deste ano.
O ex-secretário da Proteção Animal do Ceará destacou a relevância do PSD e sua capacidade estrutural. “Primeiro, o partido é grande, tem tempo de TV, tem estrutura, tem três deputados federais. Segundo, porque existe uma bancada de vereadores a ser eleita e essa bancada ganha com voto de legenda também. Então, isso estimula. 8% é um percentual muito alto para você desperdiçar no primeiro turno”, argumentou.
Apesar do partido ainda não ter definido se terá um candidato nas eleições deste ano para o Executivo de Fortaleza, a tendência é que o PSD apoie Evandro Leitão (PT). O partido, liderado na capital pelo deputado federal Luiz Gastão, está na disputa pela vaga de vice-prefeito e considera-se apto para indicar um nome para compor a chapa petista.
Gastão ressaltou que o PSD tem as “melhores condições” para a indicação e mencionou os nomes de Gabriela Aguiar e Cláudia Brilhante como possíveis escolhas para a vice, caso o partido vença a disputa interna com o PSB pela vaga na chapa de Evandro Leitão.