Empossado em Agosto,
Célio Studart é exonerado do cargo de secretário da Proteção Animal
Por Redação IN Poder - Em 13/11/2023 às 7:07 PM
Empossado como secretário da Proteção Animal do governo Elmano de Freitas (PT) em agosto deste ano, o deputado federal Célio Studart (PSD) foi exonerado da Pasta. A exoneração do parlamentar foi publicada na edição de sexta-feira, 10, do Diário Oficial do Estado (DOE). Assume interinamente a pasta o então secretário executivo de Proteção e Bem Estar Animal, Erich Douglas Moreira Chaves, até o próximo dia 10 de dezembro.
Desta forma, mediante sua saída da SPA, Célio vai retomar sua cadeira na Câmara dos Deputados, ao passo que a Eliane Braz (PSD), primeira suplente do PSD no Legislativo, vai retomar seu assento na Câmara Municipal de Iguatu, onde é vereadora e ex-presidente da Casa.
A Secretaria da Proteção Animal foi uma das secretarias que Elmano criou desde que iniciou no Palácio da Abolição, em janeiro deste ano. Logo após a Pasta ter sido anunciada, o nome de Célio surgiu como o mais cotado para assumiu o comando, especialmente por conta de sua atuação na causa animal.
Com a nomeação do deputado federal para o cargo, o PSD de Domingos Filho passou a integrar o arco de alianças do Governo do Estado, deixando de fazer parte da gestão de José Sarto (PDT) em Fortaleza.