Com lançamento de editais,
Célio Studart espera retornar ao comando da Secretaria da Proteção Animal ainda em janeiro
Por Redação IN Poder - Em 11/01/2024 às 2:56 PM
O deputado federal Célio Studart (PSD) espera voltar ao comando da Secretaria da Proteção Animal (SPA) neste mês de janeiro. Exonerado da Pasta para que pudesse fazer as indicações das emendas parlamentares, postura que é comum entre os deputados federais que integram secretarias no Executivo.
Por conta disso, sem a concretização de sua recondução ao posto, o pessedista ainda não solicitou licença na Câmara dos Deputados. Como não pode acumular cargos, Studart só vai pedirá afastamento de suas funções quando for nomeado secretário novamente.
Em agosto, quando foi anunciado por Elmano, Célio se licenciou do Legislativo federal, dando lugar a 1ª suplente do PSD, Eliane Braz. “Como naturalmente não se pode acumular cargos, somente posso pedir licença da Câmara quando, efetivamente, for reconduzido ao cargo. Então, estamos no aguardo dessa ato de anúncio”, afirmou Studart.
Célio espera que nesta quinta-feira, 11, editais de para disponibilizar recursos financeiros para abrigos de animais e convênios com clínicas veterinárias particulares. A expectativa é de que o Comitê de Gestão por Resultados e Gestão Fiscal (Cogerf-CE), um dos braços da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-CE), autorize ainda hoje os editais. As informações são do jornal O Povo.