Com Elmano e Acrisio

Centec renova estrutura com 640 notebooks para unidades de todo o Ceará

Por Redação IN Poder - Em 19/09/2024 às 7:25 PM

S1a9195

Acrisio Sena e Elmano de Freitas comandaram a cerimônia de entrega dos equipamentos. Foto: Divulgação

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) entregou, nesta quinta-feira, 19, 640 notebooks para unidades espalhadas por todo o Ceará. Com um investimento de mais de R$ 1,6 milhão, os novos equipamentos serão destinados a Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros Vocacionais Técnicos (CVTecs) e Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs). A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT).

Durante o evento, o governador destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do Centec e para o desenvolvimento da sociedade cearense. “Quando fortalecemos o Centec, o impacto vai além dos funcionários. É um benefício direto para a população que utiliza seus serviços. Esse investimento é apenas um símbolo do que ainda podemos fazer para transformar vidas”, afirmou Elmano.

As unidades contempladas com os notebooks são mantidas pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará (Secitece) e gerenciadas em parceria com o Instituto Centec. A titular da Secitece, Sandra Monteiro, ressaltou como a chegada dos novos equipamentos pode potencializar a qualificação profissional no estado. “Com esses notebooks, podemos oferecer educação de forma mais acessível, permitindo que a qualificação chegue a mais pessoas, em mais lugares.”

Até agosto de 2024, o Centec já capacitou mais de nove mil pessoas em cursos técnicos, de formação inicial e continuada, além de cursos superiores. O presidente do Centec, Acrísio Sena, enfatizou a importância da modernização das unidades e agradeceu o apoio do Governo do Estado no desenvolvimento da educação em todo o Ceará.

Coordenadores dos CVTs de Ipu e São Benedito, Cícero Geronimo e Samara Costa, também celebraram a entrega dos notebooks, destacando que os novos equipamentos permitirão que o Centec alcance comunidades mais distantes, facilitando o acesso à ciência e à tecnologia em todo o estado.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder