ex-governador
Cid descarta disputar Governo do Estado em 2026: “Isso deve ser coisa para gente nova”
Por Redação IN Poder - Em 24/01/2025 às 2:39 PM
O senador Cid Gomes (PSB) reiterou sua decisão de não disputar o governo do Ceará em 2026. Em evento realizado em Sobral, onde sua irmã Lia Gomes foi oficializada como presidente do PSB local, o ex-governador destacou que não considera retornar ao Palácio da Abolição e que a missão deve ser assumida por novas lideranças. “Eu não sou candidato a governador, já fui governador, com muita honra. Isso deve ser coisa para gente nova”, afirmou.
Cid também descartou a possibilidade de buscar a reeleição ao Senado, embora tenha deixado claro que não pretende se afastar da política. “Estarei militando e com um olhar especial para Sobral até o último dia da minha vida”, disse. Ele ainda comentou que, se tivesse interesse em liderar o governo estadual, teria aceitado o convite para ser candidato em 2022, no lugar do atual governador Elmano de Freitas (PT).
A declaração surge em meio a movimentos especulativos sobre suas intenções políticas, intensificados após encontros com nomes de peso, como a deputada Luizianne Lins (PT) e o ex-prefeito Roberto Claudio (PDT). Apesar disso, Cid reforçou que suas ações recentes não indicam planos de concorrer, mas sim de continuar atuando nos bastidores da política.