Escolha do partido

Cid Gomes adia reunião para definir seu próximo partido para segunda-feira, 18

Por Redação IN Poder - Em 11/12/2023 às 3:44 PM

Novo Projeto (2)

Foto: Reprodução

Ainda presidente do PDT Ceará, o senador Cid Gomes adiou a reunião que estava prevista para esta segunda-feira, 11, onde seria deliberado o destino do seu grupo político. O parlamentar, portanto, remarcou o encontro para a próxima segunda-feira, 18.

Segundo Cid, o adiamento se deu para que ele pudesse dar seguimento as articulações em Brasília. Conforme apuração do IN Poder, o partido mais próximo de abrigar os cidistas é o Podemos, desta o senador deve se reunir com a presidente nacional da legenda, Renata Abreu. No Ceará, a sigla é presidida pelo prefeito de Aracati, Bismarck Maia.

“Temos uma decisão política importante para tomar, mas ainda faltam alguns contatos para que possamos dialogar com todos e informar, da melhor maneira possível, as alternativas que teremos. Esses contatos serão feitos ao longo dessa semana, em Brasília, razão pela qual adiamos nossa reunião que estava pré-agendada para hoje. Peço a compreensão de todos e informo que a reunião será realizada no dia 18 de dezembro. Nessa data, juntos discutiremos os caminhos futuros e tomaremos uma decisão de forma definitiva”, declarou.

O grupo comandado pelo FG conta com mais de 40 prefeitos, 10 deputados estaduais titulares, três suplentes, e 4 deputados federais e dois suplentes. Entretanto, é pouco provável que todos os integrantes se filiem a uma só legenda.

A tendência, a começar pelos deputados estaduais Romeu Aldigueri, Evandro Leitão e Salmito Filho – próximos do PT -, é que os cidistas sigam em maioria o rumo de Cid, com outros integrantes se filiando a partidos do arco de aliança governista.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder