Embate pelo comando
Cid Gomes afirma que não está pleiteando presidência do PDT: “Estou sendo demandado nesse momento difícil”
Por Redação IN Poder - Em 26/06/2023 às 10:47 PM
O senador Cid Gomes (PDT) concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, 26, para falar sobre os próximos passos que serão dados pelo grupo que lidera no partido trabalhista. Conforme o parlamentar, ele não está disputando a presidência do PDT, apenas está sendo demandado pelos pedetistas para que assuma o comando da sigla no Estado nesse momento difícil pelo qual a legenda brizolista passa no Ceará. A reunião ocorreu no BS Design, em Fortaleza.
Durante a coletiva, Cid disse que não se sente à vontade com a manobra e que vai buscar a melhor forma de lidar com a situação. Isto passa principalmente por uma nova rodada de conversas com o atual presidente estadual do PDT, o deputado federal André Figueiredo (PDT).
Entretanto, o pedetista ressaltou que foi procurado pelo grupo após os filiados entenderem que ele seria o nome ideal para trazer calmaria ao partido. “Eu não me sinto à vontade. Eu digo com toda a franqueza do mundo. Eu estou disputando a presidência do PDT. Não é assim. Estou sendo solicitado, demandado. Muita gente entende que eu sou a pessoa que pode ajudá-los nessa hora difícil pela qual membros do partido, filiados do partido, vereadores, prefeitos estão passando”, declarou.
“É desagradável pra mim. Eu não estou pleiteando presidência. Isso não é nenhum troféu. O que eu quero é que o partido esteja bem, tranquilo. E que a gente compreenda que a nossa luta deve ser para fora, e não uma luta fratricida, uma luta interna”, finalizou.