Ação protocolada
Cid Gomes apresenta recurso na Justiça para tenta reverter liminar suspendeu sua eleição no PDT
Por Redação IN Poder - Em 17/10/2023 às 5:03 PM
O senador Cid Gomes (PDT) protocolou nesta terça-feira, 17, uma ação que visa reverter a liminar concedida pela Justiça ao deputado federal e presidente nacional do PDT, André Figueiredo, anulando a eleição do FG para o comando do partido brizolista no Ceará.
Nessa segunda-feira, 16, a juíza Maria de Fatima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza, deferiu parcialmente uma petição de André que tinha como objetivo tornar nula a convocação do diretório pedetista ocorrida na tarde de ontem.
Na reunião, Cid foi eleito novo presidente estadual da legenda por 48 votos favoráveis e uma abstenção, mas não pôde assumir as funções executivas por conta da decisão da magistrada.
Em coletiva concedida logo após ter sido comunicado da decisão judicial, o FG disse acreditar que a juíza havia sido ‘induzida ao erro’, uma vez que para a realização de uma reunião extraordinária do corpo diretivo, não havia a necessidade de obedecer aos requisitos apresentados por André em sua petição, considerados requisitos para uma convenção, não convocação. E por conta disso, Cid entraria com uma ação tentando reverter a decisão.