neo socialistas

Cid Gomes convida para ato de filiação de deputados ao PSB com a presença de Alckmin

Por Oceli Lopes - Em 04/02/2025 às 5:00 AM

Cid Gomes, Geraldo Alckmin, Eudoro Santana

Ato de filiação do senador Cid Gomes ao PSB em 04/02/24 com a presença de Geraldo Alckmin e Eudoro Santana. Foto: PSB/Divulgação.

O senador Cid Gomes, vice-presidente do Partido Socialista Brasileiro no Ceará, convida para ato de filiação ao PSB de um grupo de deputados estaduais e de suplentes, hoje filiados ao PDT – Partido Democrático Trabalhista.

O evento será sexta-feira, dia 7, às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa, em Fortaleza, com as presenças do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB); do governador Elmano de Freitas (PT); e do presidente nacional do partido socialista, Carlos Siqueira.

O grupo de parlamentares que deixam o PDT ganhou, ano passado, no Tribunal Regional Eleitoral – TRE e no Tribunal Superior Eleitoral – TSE a permissão para se desfiliar da sigla trabalhista, alegando justa causa, sem correr o risco de sofrer punição ou perda do mandato por infidelidade partidária. O primeiro a deixar o PDT foi o então deputado estadual, Evandro Leitão, que se filiou ao PT – Partido dos Trabalhadores.

Fazem parte do grupo liberado para deixar o PDT os deputados: Bruno Pedrosa, Osmar Baquit (licenciado do mandato), Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Salmito Filho, Jeová Mota, Sérgio Aguiar, Lia Freitas (licenciada do mandato), Marcos Sobreira, Oriel Nunes (licenciado do mandato) e Romeu Aldigueri; e os suplentes Antônio Granja (no exercício do mandato), Tin Gomes (no exercício do mandato) e Helaine Coelho. Todos eles são ligados a Cid Gomes e fazem parte da base governista na Assembleia Legislativa.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder