Senador
Cid Gomes diz não acreditar que a aliança entre PT e PDT seja retomada: “Muito menos provável”
Por Redação IN Poder - Em 29/03/2023 às 3:22 PM
O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que não entende a estratégia do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), em se afastar do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). Ele avaliou como ruim que o gestor muncipal defenda o distanciamento entre os partidos, fazendo com que parte da sigla brizolista esteja posicionada na oposição.
Em entrevista concedida à rádio O Povo Cbn na manhã desta quarta-feira, 29, Cid não acredita que a aliança entre PT e PDT seja retomada. Os partidos estiveram juntos nos últimos 16 anos, união que começou no governo do própio Cid. Entretanto, ele lembra que no âmbito municipal, os dois partidos tinham divergências.
“Isso não aconteceu quando tínhamos um ponto em comum que era apoiar o Governo do Estado. Hoje, essa ala do PDT, liderada pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que o Sarto segue, está muito mais indisposta com o Governo do Estado. Se já não havia apoio do PT municipal ao PDT municipal, agora é muito menos provável”, disse Cid analisando o cenário para 2024.
Atualmente, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), dos 13 deputados filiados ao PDT, apenas três estão na oposição ao governo Elmano. Mais ligados ao ex-prefeito de Fortaleza e presidente municipal do PDT, Roberto Cláudio, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho fazem contraponto ao governo. Eles, inclusive, participaram de agenda no Interior acompanhado de deputados do PL e União Brasil.