Grande Articulador

Cid Gomes diz que não vai sair do PDT e demonstra desejo em presidir o partido

Por Redação IN Poder - Em 05/05/2023 às 4:26 PM

O senador também falou sobre a saída de Bismarck Maia do PDT para o Podemos. Foto: Divulgação / Senado Federal

O senador Cid Gomes (PDT) rechaçou a possibilidade de sair do PDT e rumar para outra sigla. Após o encontro com os governadores do Consórcio Nordeste, ocorrido nesta sexta-feira, 5, no Centro de Eventos, em Fortaleza, o pedetista garantiu que está “feliz e animado” e “cada dia mais motivado no PDT”. Ele revelou, inclusive, que possui desejo de se tornar presidente da legenda.

“Zero (sobre a chance de sair do partido). Ocupo hoje a liderança do PDT no Senado. Feliz, animado e entusiasmado com essa responsabilidade. E tenho o desejo, não por vaidade pessoal, mas acho que represento hoje o sentimento majoritário do PDT aqui no Ceará – em relação aos assuntos cearenses – de presidir o partido. E quem tem essa motivação, obviamente, que não está pensando em sair”, declarou o líder da família Ferreira Gomes.

Cid ainda pontuou que, no que depender dele, nenhum integrante do partido democrático rumará para outra sigla, sendo seu papel voltado também para angariar novos nomes para a legenda. Ele explica que, às vezes, a saída de um filiado representa nova possibilidade de agregar mais partidos e pessoas na aliança.

+ Bismarck Maia, prefeito de Aracati, é o novo presidente do Podemos no Ceará

“Ah, mas o Bismarck está saindo para fundar o Podemos. Isso é um sacrifício necessário para que a gente tenha um partido no nosso arco de alianças. Coisa que eu sempre fiz também. A gente já perdeu no passado o Zezinho (Albuquerque), que hoje preside o PP. De alguma forma, você perde um quadro para trazer uma sigla, um conjunto de outras pessoas. Vamos continuar fazendo isso. Não há nada de novidade”, garantiu o parlamentar.

“Está dentro do nosso esforço histórico tradicional aqui (no Ceará). Não achamos que deve ser apenas um partido no poder. Entendemos que o poder deve ser, em bases éticas, ser compartilhado. É isso que praticamos aqui no Ceará”, finalizou.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder