De Saída?
Cid Gomes indica saída do PDT durante reunião de líderes do Senado
Por Redação IN Poder - Em 27/10/2023 às 1:09 PM
Alvo de críticas por conta de sua movimentação para ser presidente do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) pode estar de saída da sigla brizolista. De acordo com o jornal Metrópoles, durante a reunião de líderes do Senado, realizada nessa quinta-feira, 26, em Brasília, o FG sinalizou que deixará o partido trabalhista, bem como a liderança da legenda na Casa.
E se por ventura Cid concretizar sua dissidência, o anúncio oficial pode ser feito nesta sexta-feira, 27, durante a reunião da Executiva Ampliada do PDT, a ser realizada na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro.
Desde as eleições do ano passado, quando ficou isento no processo eleitoral para o Governo do Estado, Cid passou a ser criticado por parte dos pedetistas aliados ao ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, então candidato ao Palácio da Abolição.
Caso deixe o partido trabalhista, o possível destino de Cid é o Podemos, atualmente presidido pelo prefeito do Aracati, Bismarck Maia. Há, inclusive, indicação de que Bismarck ofereceu seu cargo para o FG, caso ele deixe o PDT.