"Estilo político é o do achaque"

Cid Gomes reafirma fala sobre Arthur Lira e diz que ação no Conselho de Ética é “intimidação”

Por Redação IN Poder - Em 20/06/2023 às 7:08 PM

Imagem Materia

Foto: Geraldo Magela / Agência Senadore

O senador cearense Cid Gomes (PDT) disse que a representação contra ele aprovada no Conselho de Ética do Senado é uma “intimidação”. A ação foi movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após o pedetista ter chamado ele de “achacador”. O caso em questão ocorreu no mês de outubro de 2019.

Cid também disse que Lira tem como “estilo” criar dificuldades para o Governo Federal, bem como manteve sua fala sobre o deputado. “(Tática de) Intimidação de uma opinião política que tenho e mantenho, o estilo Arthur Lira, e aqui não estou fazendo nada de agressão pessoal. O estilo político Arthur Lira é o do achaque, de criar dificuldade sempre pro Poder Executivo para ampliar a participações sem o menor espírito republicano e público”, afirmou.

Além disso, o pedetista reafirmou seu posicionamento sobre o presidente da Câmara e garantiu que não vai se intimidar com as “iniciativas de me processar no Conselho de Ética como eu tivesse ferido o decoro. Sou imune e tenho direito de emitir minhas opiniões políticas e é isso que estou fazendo, cumprindo meu papel”, considerou. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder