'Decisão ilegal'
Cid Gomes vai convocar nova reunião do diretório do PDT Ceará para discutir deliberações da Nacional
Por Redação IN Poder - Em 31/10/2023 às 1:00 AM
O senador Cid Gomes (PDT) reuniu nesta segunda-feira, 30, os integrantes da ala que ele lidera dentro do PDT Ceará. Depois que o parlamentar foi destituído do comando da sigla no Estado, após reunião da Executiva Nacional Ampliada da legenda realizada na sexta-feira, 27 -, o FG pretende dar contragolpe. A previsão inicial é de que o novo encontro do corpo diretivo aconteca na próxima quinta-feira, 9.
O encontro ocorrido no endereço de Cid, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza, serviu para que o senador articulasse os próximos passos que seu grupo vai pôr em prática nos próximos dias. Ficou acertado, portanto, que uma nova reunião do diretório estadual do PDT ocorra e o foco será especificamente a deliberação feita pelo PDT Nacional.
“Houve uma deliberação de forma ilegal pelo PDT Nacional, sem se dizer os motivos de uma possível intervenção no diretório do Ceará e sem a possibilidade de ampla defesa”, comentou Cid.
E pelo fato de terem observado arbitrariedade no processo conduzido pelo presidente nacional do PDT, deputado André Figueiredo, os cidistas pretendem discutir coletivamente a situação da legenda brizolistas.
“Portanto, avaliamos que foi uma decisão arbitrária e resolvemos, após reunião com deputados e prefeitos realizada na tarde desta segunda-feira, 30, convocar o diretório estadual do PDT para discutir coletivamente a situação do partido, de sua Executiva e de seus filiados no Ceará”, disse ao Diário do Nordeste.
Há, inclusive, perspectiva de que nesta terça-feira, 31, Cid se reúna com o presidente nacional licenciado do PDT, ministro Carlos Lupi, para tratar sobre a situação atual da sigla no Ceará. A expectativa é de que Lupi – que tem Figueiredo como braço direito – tente desarmar a bomba que está prestes a estourar.