Na convenção do PDT

Ciro Gomes defende reeleição de Sarto para prefeitura de Fortaleza: ‘mesmo sem ser ajudado, vai fazer muito mais’

Por Redação IN Poder - Última Atualização 16 de abril de 2023

Snapinsta.app 341121427 1138074130921169 5414938110870397672 N 1080

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Durante a convenção municipal do PDT, realizado neste sábado, 15, em Fortaleza, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), defendeu a reeleição do prefeito José Sarto (PDT). Para ex-presidenciável, apesar de “perseguido e não ajudado”, Sarto está fazendo trabalho “extraordinário” no comando do Paço Municipal e prospecta que o gestor “vai fazer muito mais”.

“Por isso, Sarto, eu me orgulho de ser liderado por você. E se for candidato à reeleição – eu gostaria que fosse – eu vou ser cabo eleitoral”, declarou Ciro. Ele também garantiu sua permanência no PDT – após ter sido convidado por Tasso Jereissati para integrar o PSDB -, e disse que ajudará Carlos Lupi – atual ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido – “enquanto tiver força”.

Além de Ciro, Sarto e Lupi, a convenção do PDT contou com a participação do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente nacional da sigla e deputado federal, André Figueiredo; com os deputados estaduais Queiroz Filho e Antônio Henrique, além de vereadores e secretários do município filiados a legenda.

Na ocasião, RC foi reconduzido à presidência do PDT de Fortaleza. Ele já estava no posto, mas dirigindo uma comissão provisória e, agora, está de forma definitiva.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder