Mesmo rompidos,
Ciro Gomes garante que não vai endossar candidatura de oposição a Cid e Ivo Gomes em Sobral
Por Redação IN Poder - Em 04/04/2024 às 8:15 PM
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que não vai se posicionar contra uma candidatura a ser lançada em Sobral pelos seus irmãos Cid e Ivo Gomes, atual prefeito do município, mas que não pode concorrer à reeleição.
Em entrevista nesta quinta-feira, 4, o pedetista negou que esteja participando de conversas para articular a viabilidade de um nome opositor na cidade. “Eu não vou contra meus irmãos. Eles podem vir contra mim, mas eu não vou contra eles em nenhuma hipótese”, afirmou.
Sobral é reduto político da Família Ferreira Gomes. Ciro, inclusive, nunca havia perdido uma eleição no município, fato que ocorreu pela primeira vez em 2022, ano que marcou a divisão interna na família.
No pleito em questão, os irmãos se dividiram. Ciro apoiava a campanha de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará, ao passo que Cid defendia uma candidatura unificada entre PT e PDT, onde a ex-governadora Izolda Cela lideraria a chapa.
Como resultado, além do afastamento dos dois, os partidos deixaram de coligar e passaram a ser opositores no Estado. A fala de Ciro sobre a eleição municipal em Sobral foi dita durante entrevista ao jornal O Povo.