AGUARDA REAVALIAÇÃO DA DECISÃO

Ciro suspende pré-candidatura devido ao apoio do PDT à PEC dos Precatórios

Por Marcelo - Em 04/11/2021 às 1:03 PM

Indignado com o resultado da votação da PEC dos Precatórios na Câmara Federal, dando maioria favorável à proposta do Governo Federal, Ciro Gomes decidiu suspender sua pré-candidatura à Presidência da República, uma vez que quatro deputados cearense integrantes do PDT na bancada federal votaram sim à PEC sugerida pela equipe econômica de Jair Bolsonaro. Outros 11 integrantes do partido, em nível nacional, também apoiaram a proposta.

Ciro Gomes não gostou do apoio dos deputados cearenses do PDT à PEC            Foto: Portal IN

“Há momentos em que a vida nos traz surpresas fortemente negativas e nos coloca graves desafios. É o que sinto, neste momento, ao deparar-me com a decisão de parte substantiva da bancada do PDT de apoiar a famigerada PEC dos Precatórios”, afirmou Ciro.

A PEC dos Precatórios concede espaço fiscal ao Governo para a implementação do Auxílio Brasil, no valor de R$ 400,00 às famílias mais vulneráveis durante 12 meses, o que na opinião do pedetista trata-se de uma manobra eleitoreira articulada por Bolsonaro e sua equipe econômica.

“A mim só me resta um caminho: deixar a minha pré-candidatura em suspenso até que a bancada do meu partido reavalie sua posição. Temos um instrumento definitivo nas mãos, que é a votação em segundo turno, para reverter a decisão e voltarmos ao rumo certo”, destacou o ex-governador cearense.

“Não podemos compactuar com a farsa e erros bolsonaristas. Justiça social e defesa dos mais pobres não podem ser confundidas com corrupção, clientelismo grosseiro, erros administrativos graves, desvios de verbas, calotes, quebra de contratos e com abalos ao arcabouço constitucional”, disparou Ciro Gomes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder