Claúdio Pinho nega racha do PDT na convenção do partido em Fortaleza: “Se fosse racha, tinha tido disputa”
Por Redação IN Poder - Em 22/04/2023 às 3:00 PM
Cláudio Pinho (PDT) disse que a convenção do PDT, realizada no sábado, 15, não escancarou o racha no partido brizolista. Para o deputado estadual, caso a cisão de fato existisse, o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) não teria sido reconduzido à presidência da sigla na Capital. Ele também falou das ausências de parlamentares filiados a legenda no encontroo.
“Eu não vi isso lá. Vi as pessoas que estavam na convenção. Chapa única. Se fosse racha, tinha tido disputa, então não houve disputa. E o nome do Roberto Cláudio foi ovacionado, eleito por unanimidade por todo diretório do partido. Então, o que eu vi foi o desejo das pessoas para que a cidade cresça. Que a gente possa se possa discutir o futuro da cidade de Fortaleza”, declarou ao IN Poder nessa quinta-feira, 20.
“Vi o prefeito Sarto muito entrosado com as pessoas que estavam lá. E desejosas assim que ele cada vez melhore mais o seu desempenho à frente da gestão, para chegar no momento oportuno, se for o desejo dele de continuar prefeito de Fortaleza, entre na disputa e ver essa eleição que eu vi foi isso”, concluiu.
Contudo, com as ausências de nomes relevantes do quadro de filiados do PDT no encontro municipal, que contou com a participação do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e do presidente nacional licenciado e atual ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, os indícios de racha na sigla aumentaram.
Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), não foi nome presente na convenção. No mesmo dia, ele esteve reunido com o presidente do Republicanos no Ceará, Chiquinho Feitosa, e o ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Sobre a ausência de Evandro, Pinho desconversou.
“Deve ter tido algum motivo. Eu acho que a pergunta deveria ser dirigida a ele. Não posso responder pelo Evandro. Mas algum problema, alguma agenda fez com que ele não estivesse presente”, finalizou.
Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho é um dos três deputados do PDT, dos 13 existentes na Alece, que assumiram oposição ao governo Elmano de Freitas (PT). No parlamento estadual, ele tem defendido as ações do prefeito José Sarto (PDT), como a Taxa do Lixo, e criticado o aumento do ICMS no Ceará, previsto para 2024.