PLC APROVADO
CMFor aprova ampliação do prazo para implantar a territorialização de Fortaleza
Por Marcelo - Em 04/12/2020 às 7:26 PM
Foi aprovada em discussão única, durante sessão extraordinária da CMFor, o Projeto de Lei Complementar nº 035, que dispõe sobre a organização e a estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. O PLC estende por mais seis meses o prazo para a implantação da nova territorialização da capital cearense.
“Na sessão da Câmara Municipal de Fortaleza, aprovamos diversos projetos que impactam a cidade, como a prorrogação da implantação da nova territorialização, adiando por mais seis meses. Os prazos foram comprometidos devido à pandemia do novo coronavírus”, explicou o presidente da Casa, Antônio Henrique.
O líder do governo, vereador Esio Feitosa (PSB), reforçou a importância da prorrogação do prazo para que o Executivo possa implantar a nova regionalização da Capital. O parlamentar enfatizou o amplo debate sobre a nova territorialização em 2019, com a aprovação do projeto “Fortaleza 2040”.
“Tivemos também o Projeto de Resolução Nº 29 de 2019, que institui o novo regimento interno, uma espécie de manual que rege o trabalho e o funcionamento do Poder Legislativo e a primeira apreciação do orçamento 2021, que ainda tramitará na CMFor. Nosso trabalho na Casa do Povo segue em ritmo acelerado nesse final de 2020”, destacou Antônio Henrique.