Operação Carnaval 2024

Com brilhante trabalho das forças de segurança do Ceará, número de CVLIs é o menor desde 2010

Por Redação IN Poder - Em 15/02/2024 às 2:05 AM

20240214171400 Img 0227 2048x1365

Foto: Divulgação

O trabalho integrado das Forças de Segurança do Governo do Ceará durante a Operação Carnaval 2024 trouxe bons resultados para a segurança pública. De acordo com balanço da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp-CE), divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde desta quarta-feira, 14, durante os dias de folia houve uma redução de 31,1% do número de vítimas de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), comparado ao mesmo período do ano passado. É o menor número de homicídios registrados no Ceará, durante o Carnaval, desde 2010.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, atribuiu o resultado positivo à política de trabalho integrado que as Forças de Segurança cearense têm realizado. “O trabalho resultou na maior redução na série histórica de homicídios, nesse período, desde de 2010. Uma redução bastante relevante. É o fruto do trabalho de todas as vinculadas, mostrando que o trabalho feito com seriedade dá resultados positivos”, pontuou o secretário. “Podemos considerar que tivemos uma operação de sucesso. Ganha a segurança pública, mas ganha, principalmente, a população”, enfatizou Samuel Elânio.

A Operação Carnaval 2024 contou com o trabalho diário de 7.730 agentes da Segurança Pública, que atuaram desde a sexta-feira (9) até hoje (14), com missões de executar o policiamento ostensivo em locais estratégicos, críticos e de visibilidade nos principais eventos carnavalescos; regulamentar as medidas de coordenação, fiscalização e execução das atividades de Polícia Judiciária; atuar em operações de bombeiro militar durante o período carnavalesco, a fim de salvaguardar vidas e patrimônios; e realizar ações de patrulhamento aéreo, com a finalidade de prevenir e reprimir ações delituosas.

O delegado-geral da Polícia Civil do Ceará (PCCE), Márcio Gutierrez, comemorou a diminuição de CVLIs e outros resultados positivos da Operação. “Empregamos 1.200 policiais civis,  homens e mulheres, que estiveram trabalhando em mais de 30 delegacias, principalmente nos corredores de carnavais, e mesmo em cidades que não tinha Carnaval estruturado com essa finalidade. Mantivemos toda uma estrutura interligada com as outras forças de segurança. Como resultado tivemos resultados de queda (de índices) muito bons, e assim continuamos à disposição da sociedade cearense”, concluiu.

Com informações do Governo do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder