ALÍVIO PARA AS MPES
Comitê do Simples adia a cobrança de ICMS das empresas em atendimento a uma solicitação do Governo do Ceará
Por Marcelo Cabral - Em 24/03/2021 às 4:57 PM
Com o objetivo de reduzir os impactos econômicos negativos gerados pela segunda onda da pandemia de Covid-19 no Brasil, o Comitê Gestor do Simples Nacional anunciou, nesta quarta-feira (24), ter aceitado o pedido feito pelo governador Camilo Santana, para adiar os prazos de pagamento do ICMS de empresas inscritas no Simples Nacional, em março, abril e maio.
Fernanda Pacobahyba explicou como ficam os vencimentos Foto: DivulgaçãoEm nota emitida pela Secretaria da Fazenda do Ceará, a secretária Fernanda Pacobahyba explicou que com a decisão, os tributos apurados em março, que venceriam em abril, poderão ser pagos em duas parcelas com vencimentos em 20 de julho e 20 de agosto.
Já as movimentações de abril, com vencimento em maio, também podem ser pagas em duas vezes, vencendo em 20 de setembro e 20 de outubro. Já os pagamento do ICMS referente a maio, com vencimento original em junho, poderão ser quitados em 22 de novembro e 20 de dezembro.
E ressaltou que se o contribuinte não quiser parcelar, pode optar pelo pagamento integral, cuja possibilidade está disponível no sistema do Simples Nacional. Esse adiamento também terá validade para o ISS e tributos federais.
“É mais uma demonstração da sensibilidade do Governo do Ceará, atento às mais de 90% das empresas do nosso Estado que são optantes pelo Simples Nacional, diante da grave situação que todos nós enfrentamos, hoje, no nosso País”, salientou Fernanda Pacobahyba.
Mais notícias

Projeção internacional
