Comissão Parlamentar

CPI da Enel será instalada nesta quinta-feira; confira quantas cadeiras cada partido vai ter

Por Redação IN Poder - Em 08/08/2023 às 6:23 PM

555cic63xnd5fap6xqklrsb92xdxfzhwogzwdi3e

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

O deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Fernando Santana (PT), anunciou nesta terça-feira, 8, o parecer da Procuradoria-Geral da Casa ao requerimento de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar possíveis irregularidades e práticas abusivas por parte da Enel Ceará na prestação de serviços de fornecimento de energia elétrica no Estado.

O colegiado inquisitório vai ser composto por nove deputados com a seguinte composição partidária: o bloco formado por PT, PCdoB, PSD, Cidadania, PSDB e PMN – que possui 15 parlamentares – vai indicar três nomes, o PDT indicará dois, já o PL, o União Brasil, o Progressistas e o MDB terão uma vaga cada.

Em coletiva de imprensa, Santana afirmou que o parecer da PGR do parlamento cearense será publicado no Diário Oficial ainda nesta terça-feira. E mediante a publicação, as siglas vão poder indicar seus representantes na CPI da Enel a partir desta quarta-feira, 9, e “até quinta-feira, 10, realizar a primeira reunião para indicar os nomes e cargos que serão ocupados”. A CPI terá vigência de 120 dias, podendo ser prorrogada por mais 120.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder