Fortaleza de todos
Cuali Pesquisa: 81,5% dos fortalezenses estão satisfeitos com a vida que levam atualmente
Por Redação IN Poder - Em 11/01/2024 às 5:30 PM
Um levantamento feito pela Cuali Pesquisa apontou o nível de satisfação dos fortalezenses com a vida. Ao todo, foram entrevistados 806 moradores nos últimos 12 meses, levando em consideração fatores como gênero, faixa etária, escolaridade, renda, ocupação profissional e religião. Entre os questionados, 54,5% são mulheres e 45,5% homens, entre 18 e 60 anos ou mais.
E conforme a pesquisa, 81,5% dos fortalezenses se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com a vida que levam atualmente. O percentual entre os homens é de 81,2%, enquanto que o das mulheres 81,8%, números que evidenciam a pouca diferença entre os gêneros com relação à questão.
Os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais estão satisfeitos com a vida que levam na atualidade, 85,4%. O levantamento observa que o índice é alto porque esse grupo é influenciado pelas boas condições de saúde física e mental.
Também não houve diferença significativa levando em consideração o grau de escolaridade. Analfabetos ou que não concluíram o ensino fundamental alegaram 85,3% de satisfação com a vida, ao passo que aqueles com nível superior contam com 84,6%.
A maior assimetria foi constatada com base na renda. Segundo a Cuali, a situação financeira de um indivíduo pode afetar ativamente todas as outras áreas da vida, como relações afetivas e cuidados com a saúde, por exemplo.
Isto posto, os fortalezenses que ganham acima de 5 salários mínimos apresentaram maior índice de satisfação com a vida, 89,2%. Já aqueles que possuem rendimentos mensais de até um salário mínimo totalizaram percentual de 77,7% de satisfação.
Confira o levantamento na íntegra aqui: