CÂMARA FEDERAL

Danilo Forte eleito novo presidente da Comissão de Desevolvimento Econômico

Por Marcelo - Em 07/03/2024 às 2:21 PM

O deputado federal Danilo Forte (União-CE) foi eleito presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (6) e é o único cearense a presidir uma das 30 comissões daquela Casa. O parlamentar afirmou que pretende criar uma agenda inovadora, capaz de dar competitividade ao Brasil, ampliando o debate e destravando a pauta legislativa.

Danilo Forte está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados

“Fui eleito o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados. É para mim uma grande honra, mas também uma imensa responsabilidade. Será um período de muito trabalho e disposição para fazer o País avançar. Nosso mandato estará sempre a postos para destravarmos a agenda econômica em favor do Brasil“, afirma.

Ele destacou que o trabalho da comissão que vai presidir é fazer do Brasil um país do presente, que já se demonstra com as riquezas minerais que possui. Um país que se diferencia perante o mundo no papel da transição energética e da economia verde, com uma grande possibilidade de ter um protagonismo forte, e essa agenda passa fundamentalmente pelo Poder Legislativo.

Quando se trata da discussão dos créditos de carbono, da regulamentação do Hidrogênio Verde, da normatização do combustível do futuro, são iniciativas que dão ao Brasil a oportunidade de sonhar em ter uma economia mais forte, mais consistente, e uma presença mundial desenvolvida. Essa comissão precisa ter e recuperar o seu protagonismo nessas ações”, destaca o parlamentar cearense.

Afirmou que pretende trabalhar com os demais integrantes da comissão, oferecendo oportunidades para que todos possam apresentar seus projetos, e na primeira reunião apresentará sua agenda de trabalho. E conta com a contribuição de todos para que possa ser feito um calendário de debates e dos temas que o Brasil precisa descortinar para avançar na pauta econômica.

“Nosso País ainda é muito preso ao atraso do subsídio que dá privilégios a segmentos econômicos já antagônicos com a perspectiva de desenvolvimento. A gente precisa reencontrar caminhos para essa política de incentivos, dar transparência a todo esse debate e é essa comissão que vai ter esse protagonismo”, assevera Danilo Forte.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN News