DUAS LISTAS SÊXTUPLAS

Darlene Braga tem votação de destaque na OAB-CE para concorrer a uma das duas vagas do Quinto Constitucional do TJCE

Por Marcelo - Em 10/03/2022 às 8:35 PM

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) esteve reunida nesta quinta-feira (10), em Sessão Extraordinária para formação das duas listas sêxtuplas de advogados para o preenchimento das duas vagas do Quinto Constitucional destinado à advocacia, no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Diretoria da OAB-CE com pretendentes às duas vagas do TJCE                            Foto: Divulgação

O plenário iniciou-se com a apresentação dos candidatos, seguida de sabatina, e finalizou com a votação que escolheu por incluir 12 advogados para composição das duas listas. Em uma delas destacando-se a expressiva votação da candidata Darlene Braga, que dos 43 votos do conselho obteve 42, ficando em segundo lugar em sua lista.

Também integram as listas os advogados André Costa, Bienvenido Sandro, José Feliciano, Marcus de Paula, Moacir Augusto, Rosa Maria, Everardo Lucena, José Inácio, Kennedy Ferreira, Melissa Pereira e Wyllerson Matias. As duas listas foram encaminhadas pelo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, para a apreciação do TJCE.

Darlene é advogada, professora universitária e, recentemente, ocupou o cargo de secretária municipal de Fortaleza. Já participou da disputa em 2010, sendo a primeira e única mulher a figurar na lista sêxtupla. Sempre teve forte atuação na OAB-CE, não sendo surpresa a sua aceitação entre seus pares, que a reconheceram como apta a ocupar uma das vagas.

A partir de agora os 12 nomes mais votados foram encaminhados para o Tribunal de Justiça do Ceará, por meio de duas listas, para que os desembargadores possam analisar os currículos, encaminhando duas listas tríplices, a fim de que o governador Camilo Santana possa nomear os dois novos desembargadores do TJCE, oriundos da advocacia cearense, antes de se licenciar para concorrer ao Senado Federal.

“O governador tem dado demonstrações de apoio à inclusão de mulheres de forma pioneira em diversas funções de destaque em seu governo. Quem sabe chegou a hora de, finalmente, uma mulher ocupar uma das vagas destinadas ao Quinto Constitucional da advocacia junto ao Tribunal de Justiça do Ceará”, salientou a conselheira estadual Ana Paula Rocha.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder