Disputa embolada

Datafolha SP: Boulos lidera com 23%, seguido por Marçal e Nunes com 22% cada

Por Redação IN Poder - Em 05/09/2024 às 4:45 PM

Image Processing20240824 340869 Dihvaw

Guilherme Boulos, Pablo Marçal e Ricardo Nunes. Foto: Reprodução

A mais recente pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo revela um empate técnico entre os três principais candidatos: Guilherme Boulos (Psol), Pablo Marçal (PRTB) e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Segundo o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 5, Boulos segue na liderança com 23%, mantendo o mesmo índice registrado no final de agosto. Marçal e Nunes aparecem com 22% cada, com ambos registrando leves aumentos em relação à pesquisa anterior.

Mais atrás, Tabata Amaral (PSB) soma 9% das intenções, seguida por José Luiz Datena (PSDB), com 7%, e Marina Helena (Novo), que registra 3%. Outros candidatos, como Bebetto Haddad (DC) e Ricardo Senese (UP), aparecem com 1% cada, enquanto João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) não pontuaram. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

A sondagem também testou possíveis cenários de segundo turno. Em uma disputa entre Marçal e Nunes, o atual prefeito venceria com 53% contra 31%. Já entre Marçal e Boulos, o candidato do Psol levaria vantagem, com 45% contra 39%. A pesquisa entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 3 e 4 de setembro, sendo registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número SP-03608/2024. A pesquisa é a primeira após o início da propaganda eleitoral gratuita, e Ricardo Nunes detém o maior tempo de televisão, com 6 minutos e 30 segundos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder