ALTA REPRESENTATIVIDADE
Davi Benevides é eleito novo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité para o biênio 2021-2022
Por Marcelo - Em 27/01/2021 às 11:13 AM
O prefeito reeleito de Redenção, Davi Benevides (PDT), que teve expressivos 83,35% dos votos válidos nas eleições do ano passado, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Maciço de Baturité, para o biênio 2021-2022. Jovem, com perfil dinâmico e expert em gestão pública, deve contribuir sobremaneira para o desenvolvimento daquela região do Ceará.
“Minha primeira ação será integrar mais os municípios para identificarmos as principais necessidades da região. Também desenvolvermos uma agenda em conjunto das ações que deveremos realizar. Hoje, a saúde é a principal pauta, em especial a vacinação da população, para que o desenvolvimento econômico volte a ter impulso, gerando emprego e renda, mas garantindo a saúde das pessoas em primeiro lugar”, afirmou.
Ele destacou que o turismo é um dos principais indutores do desenvolvimento da região do Maciço de Baturité, onde temos inúmeros hotéis, pousadas e restaurantes, além da Rota Verde do Café, desenvolvida pelo Sebrae Ceará, em parceria com alguns municípios. “Temos diversos atrativos turísticos e pretendemos gerar um roteiro envolvendo os municípios, gerando inúmeras oportunidades para a nossa população”, ressaltou Davi Benevides.
Os municípios situados no Maciço de Baturité começaram a se articular ainda na década de 80, tendo como desafio seu crescimento e a garantia de condições sociais e econômicas favoráveis às suas populações. Surge assim a AMAB, que tem sua fundação oficial em 1997.
A entidade agrega 15 municípios, 13 da Região Administrativa do Maciço de Baturité e dois (Guaiúba e Caridade) pertencentes a outras regiões do Estado, mas que solicitaram inclusão como associados, devido à representatividade que a AMAB possui no meio político cearense.
Compõem a associação os municípios de Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano, Caridade, Guaiúba, Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção que, juntos possuem uma população composta por mais de 230 mil habitantes.