Deputado estadual

De Assis Diniz diz que Sarto e Elmano precisam fazer reconciliação institucional “para o bem de Fortaleza”

Por Redação IN Poder - Em 15/03/2023 às 6:22 PM

 

O deputado estadual De Assis Diniz (PT) comentou nesta quarta-feira, 15, em entrevista ao IN Poder a relação entre o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano Freitas (PT). Para o parlamentar, “para o bem” da Capital, é preciso haver uma reconciliação institucional entre as partes, pois “não dá para ficar agindo com o fígado de uma eleição que já passou”.

 

“É fundamental que haja uma recomposição institucional. O prefeito Sarto pode ter seus posicionamentos, o governador também. Mas a institucionalidade deve se manter. (…) um prefeito precisa, para que as coisas aconteçam, estar dialogando, pautando ações, projetos e construindo suas relações. Tem que ter uma agenda propositiva. Não dá para ficar agindo com o fígado, de uma eleição que já passou. A eleição do Elmano será daqui a quatro anos, a do Sarto daqui a um ano e meio”, afirmou o deputado.

 

Conforme o deputado, alguns parlamentares do PDT estão olhando para o “retrovisor”, enquanto que outros olham “o futuro”. Isto porque nomes da legenda pedetista fazem parte do governo (Salmito Filho e Robério Monteiro, por exemplo) e da base governista na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Ao passo que outros fazem oposição a Elmano tanto na Casa, quando na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

 

Diniz pontua que questões menores deveriam ser deixadas de lado. Ele cita o exemplo de Elmano, que – segundo aponta – “tem agenda de domingo a domingo” e aconselha que Sarto faça o mesmo.

 

“O governador Elmano não está perdendo tempo com esse debate. Muito pelo contrário. É uma agenda propositiva, de trabalho, comprometimento e de entregas. É isso que imagino que a prefeitura e o prefeito Sarto tem que fazer: o que todo gestor faz, trabalhar”, declarou o deputado estadual pelo PT.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder