líder do PT na Alece

De Assis Diniz rebate Luizianne e diz que Elmano foi eleito por conta de sua liderança e apoio de Camilo

Por Redação IN Poder - Em 18/09/2023 às 2:35 PM

2844253b 643b 4aa1 927f 80fa83da8d2b

Foto: Divulgação

O deputado estadual De Assis Diniz (PT), líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), disse que a fala da deputada federal Luizianne Lins (PT) sobre o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), foi injusta. Na ocasião, durante o lançamento oficial de sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, a petista disse que Elmano só venceu a eleição de 2022 porque ela solidificou seu nome em 2012.

E para De Assis, o atual governador do Estado saiu vitorioso no pleito por conta de sua liderança e atuação dentro e fora do partido, além de ter tido apoio do ex-governador e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

“A militância no PT o credenciou, o fato de você querer imputar a uma liderança uma indicação e ter reciprocidade em tudo na vida. Nós tivemos ao longo de todo esse processo interno no partido sempre a liberdade para que os novos quadros pudessem ter suas avaliações. O Elmano está onde está por sua própria liderança, não é o fato dele ter tido uma oportunidade que o vai fazer refém de todo processo. Se ele hoje é governador, ótimo que ele tenha tido uma oportunidade de se apresentar antes, mas se não fosse o Camilo e o PT o escolhendo, ele não teria tido a oportunidade”, declarou o deputado.

De Assis ainda considerou como “natural” que Luizianne esteja se posicionando desta forma, mas aponta para a história de Elmano. “Foi a história de vida dele no parlamento, na relação com os movimentos sociais, por ser advogado do MST que o credenciou para ser o nome escolhido para governar”, finaliza. As informações são do jornal O Povo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder