Deputado estadual
De Assis Diniz sobre fala de André Figueiredo contra o Governo: “Foi de uma infelicidade”
Por Redação IN Poder - Em 17/06/2023 às 8:47 PM
“Foi de uma infelicidade a publicação da cobrança do André”. A frase é do deputado estadual e líder do PT na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), De Assis Diniz (PT), ao presidente estadual e nacional do PDT e deputado federal André Figueiredo (PDT). O parlamentar respondeu às críticas feitas pelo pedetista ao Governo do Estado e indagou porque elas não foram feitas antes de 2022, ano em que os dois partidos romperam aliança de 16 anos.
“Foi de uma infelicidade a publicação da cobrança do André. Por que ele não cobrou isso antes de 2022? Por que não cobrou em 2021, em 2020? É um olhar que bota o retrovisor e quer que este retrovisor seja guia da política”, considerou.
De Assis também afirmou que André está avaliando a situação por meio de um “retrovisor”, que ele considera prejudicial “para todo mundo”. “Veio a eleição, e é natural que quem ganhe governe e que quem perde tem que aceitar a derrota e se preparar. Foi assim que o PT sempre fez. Quantas eleições disputamos e quantas perdemos? Sempre foi assim com as candidaturas do PT. Essa visão de fazer do retrovisor um guia da política é ruim pra todo mundo”, finalizou.
As declarações de De Assis ocorreram durante o lançamento do programa Ceará Sem Fome, do governo do Estado, evento ocorrido nessa sexta-feira, 16, no Centro de Eventos do Ceará, localizado em Fortaleza. As falas foram concedidas ao jornal O Povo.