MP dos Ministérios

Deputados cearenses do PL podem sofrer punições por voto pró-Lula na Câmara

Por Redação IN Poder - Em 02/06/2023 às 1:00 AM

Pl

Foto: Divulgação / Agência Câmara

Os deputados federais cearenses filiados ao PL que foram favoráveis a Medida Provisória 1154, conhecida como MP dos Ministérios, podem sofrer punições por parte da presidência da sigla. Júnior Mano, Matheus Noronha e Yury do Paredão deram votos positivos ao governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), rejeitando a indicação da legenda para votarem contra a MP.

A informação foi dada pelo também deputado e líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ). Além dos três cearenses, outros seis parlamentares do partido também contribuíram positivamente para a aprovação da medida na Casa. Ao todo, foram 337 votos a favor e 125 contra.

Antes de a votação ser iniciada, o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, havia informado que o partido liberal iria se posicionar contra a aprovação da MP dos Ministérios. Logo depois de encerrada, Carlos Jordy informou que os parlamentares seriam punidos por não terem seguido a orientação.

“Deputados do PL q não seguiram a orientação do partido ontem na MP 1154: Detinha, Josimar Maranhaozinho, João Carlos Bacelar, Júnior Lourenço, Júnior Mano, Matheus Noronha, Pastor Gil, Vinicius Gurgel e Yury do Paredão. Conversei com o Presidente Valdemar Costa Neto e todos serão punidos”, escreveu o deputado em publicação nas redes sociais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder