
INVESTIGAÇÃO ABERTA NA PF
Diretório do PDT de Fortaleza afirma que dará apoio incondicional a Ciro Gomes
Por Marcelo Cabral - Em 21/03/2021 às 12:41 PM
O diretório Municipal do PDT Fortaleza emitiu, uma nota oficial de apoio ao ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que está sendo alvo de uma investigação aberta pela Polícia Federal, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, sob a acusação de crime contra a honra do chefe do Poder Executivo federal, durante uma entrevista que concedeu à Rádio Tupinambá, de Sobral, em novembro do ano passado, pedindo que ninguém votasse em candidatos apoiados por Bolsonaro.

Ciro Gomes teve inquérito aberto na PF a pedido de Bolsonaro Foto: Portal IN
“O PDT de Fortaleza vem manifestar publicamente sua irrestrita solidariedade ao correligionário Ciro Gomes, diante da vergonhosa manobra palaciana, em que o presidente da República utiliza aparelhos de Estado para tentar calar a voz de quem denuncia os descalabros administrativos do Governo Federal nas ações de combate à pandemia do coronavírus.
O livre exercício da crítica, consagrado no direito constitucional à liberdade de expressão, não pode ser assim combatido por quem não tolera a oposição e a cobrança por ações que assegurem à população brasileira o sagrado direito à vida.
Nos solidarizamos com Ciro Gomes e tantos outros que denunciam a conduta desumana do atual presidente da República, engrossando as fileiras dos que democraticamente se insubordinam contra esse descalabro imposto à Nação brasileira por quem deveria estar unindo o País em defesa da preservação da vida”, ressalta o documento.
Quem também manifestou seu apoio a Ciro, por meio de suas redes sociais, foi o governador Camilo Santana. “Investigação deve ser para quem sabota medidas preventivas de combate à Covid, que tem matado milhares de brasileiros, e não para quem luta pela democracia e pelo Brasil”, asseverou.
Mais notícias


Mercado imobiliário
