INVESTIGAÇÃO ABERTA NA PF
Diretório do PDT de Fortaleza afirma que dará apoio incondicional a Ciro Gomes
Por Marcelo - Em 21/03/2021 às 12:41 PM
O diretório Municipal do PDT Fortaleza emitiu, uma nota oficial de apoio ao ex-ministro e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, que está sendo alvo de uma investigação aberta pela Polícia Federal, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, sob a acusação de crime contra a honra do chefe do Poder Executivo federal, durante uma entrevista que concedeu à Rádio Tupinambá, de Sobral, em novembro do ano passado, pedindo que ninguém votasse em candidatos apoiados por Bolsonaro.
“O PDT de Fortaleza vem manifestar publicamente sua irrestrita solidariedade ao correligionário Ciro Gomes, diante da vergonhosa manobra palaciana, em que o presidente da República utiliza aparelhos de Estado para tentar calar a voz de quem denuncia os descalabros administrativos do Governo Federal nas ações de combate à pandemia do coronavírus.
O livre exercício da crítica, consagrado no direito constitucional à liberdade de expressão, não pode ser assim combatido por quem não tolera a oposição e a cobrança por ações que assegurem à população brasileira o sagrado direito à vida.
Nos solidarizamos com Ciro Gomes e tantos outros que denunciam a conduta desumana do atual presidente da República, engrossando as fileiras dos que democraticamente se insubordinam contra esse descalabro imposto à Nação brasileira por quem deveria estar unindo o País em defesa da preservação da vida”, ressalta o documento.
Quem também manifestou seu apoio a Ciro, por meio de suas redes sociais, foi o governador Camilo Santana. “Investigação deve ser para quem sabota medidas preventivas de combate à Covid, que tem matado milhares de brasileiros, e não para quem luta pela democracia e pelo Brasil”, asseverou.