16 de outubro

Diretório do PDT no Ceará é reativado após decisão judicial e convocação feita por grupo de Cid é mantida

Por Redação IN Poder - Em 10/10/2023 às 4:37 PM

Cid Gomes (5)

Foto: Portal IN

Após decisão da juíza Maria de Fátima Bezerra Facundo, da 28ª Vara Cível de Fortaleza, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), os mandatos dos 84 membros do diretório estadual do PDT foram restabelecidos nesta terça-feira, 10. Isto porque a Justiça tornou nula a movimentação da Executiva nacional do partido que inativou, na quinta-feira, 5, o corpo diretivo no Ceará e elegeu uma comissão provisória para comandar a sigla no Estado.

Formada por 12 membros, a comissão provisória é presidida por Cristhina Brasil, escolhida pela gestão nacional da sigla para dar as cartas na sigla no Estado. Ela é aliada de deputado federal André Figueiredo (PDT), presidente nacional interino e, até então, também presidente da legenda no Ceará.

A liminar atendeu a uma ação que cujo autor foi o senador Cid Gomes (PDT), tendo sido subscrita por 17 deputados estaduais e federais brizolistas do Estado. Assim, após a decisão da magistrada, a convocação do diretório para que seja eleita uma nova presidência no Ceará, assinada por 49 dos 84 integrantes do diretivo, está mantida.

Antes de se tornar nula, por conta da inativação do diretório – feita pelo PDT Nacional, também presidido por André – a reunião do diretório estava marcada para o próximo dia 16 de outubro.

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder