'Clima mais odiento'

“É golpe a maioria do partido decidir?”, questiona Cid Gomes sobre pedetistas que consideram o movimento como ‘golpista’

Por Redação IN Poder - Em 04/07/2023 às 5:44 PM

Novo Projeto (18)

Foto: Reprodução

Após a executiva nacional do PDT avocar para si o comando do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes (PDT) falou sobre como está o clima do partido em solo alencarino. Com ampla maioria de pedetistas apoiando sua empreitada rumo à presidência da sigla no Estado, o parlamentar descreveu a atual temperatura como “mais odiento”.

“Está cada vez mais azedo, mais odiento, mais passional o clima dentro do PDT”, aponta Cid. Outro ponto comentado pelo parlamentar foi o fato de a vontade da maioria não estar sendo respeitada. Segundo ele, quem deveria comandar o partido trabalhista no Ceará é quem representa o desejo do maior número de filiados.

E por conta de ele possuir a maioria, bem como de ter sido demandado pelos pedetistas para assumir o comando do partido no Ceará – por acreditarem que ele é o único capaz de apaziguar os ânimos internos e reaproximar os brizolistas do governo Elmano de Freitas (PT) – Cid fez questionamento endereçado aos que consideraram a movimentação como uma tentativa de golpe. “É golpe a maioria do partido decidir?”, indagou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder