Com apoio do PT, PSD e PSB

Edson Sá lança candidatura à Prefeitura do Eusébio e escolhe Paula Feitosa como vice

Por Redação IN Poder - Em 06/08/2024 às 11:41 AM

Novo Projeto

Edson Sá e Paula Feitosa. Foto: Divulgação

Em um evento realizado na noite de segunda-feira, 5, na Câmara Municipal, Edson Sá (Republicanos), ex-prefeito do Eusébio e de Aquiraz, oficializou sua candidatura à Prefeitura do Eusébio. A arquiteta Paula Feitosa, do mesmo partido, foi escolhida como vice na chapa. Paula é sobrinha do ex-senador Chiquinho Feitosa, que preside a sigla no Ceará.

A convenção partidária que sacramentou a chapa contou com o apoio de PT, PSD e PSB, além da presença de representantes do PCdoB. Durante o evento, Edson Sá justificou sua decisão de retornar ao cenário político local. “Decidi me candidatar novamente porque a cidade está abandonada. Embora tenha crescido, muitos acreditam que Eusébio é apenas um paraíso de condomínios, mas a realidade na periferia é bem diferente”, afirmou Sá.

Em seu discurso, Sá foi contundente ao criticar a administração de Acilon Gonçalves (PL), que lançou seu sobrinho e ex-prefeito do município Dr. Júnior (PRD), como candidato à sucessão. “Nós somos pequenos guerreiros e vamos vencer essa batalha. Estamos enfrentando uma oligarquia que se perpetuou em Eusébio ao longo de 20 anos. Essa administração não tem um projeto para a cidade, apenas para a família deles. O filho é prefeito de Aquiraz, a esposa é deputada, e em Pindoretama e Beberibe também há prefeitos ligados ao grupo político deles”, disparou Sá, em entrevista ao jornal O Povo.

Edson Sá possui um histórico significativo em Eusébio, tendo sido o primeiro prefeito eleito do município em 1988, logo após a emancipação política. Ele voltou a ser eleito em 1996 e foi reeleito em 2000, deixando uma marca duradoura na administração local.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder