Reforma Tributária:

Eduardo Bismarck comemora aprovação de isenção para o setor educacional

Por Redação IN Poder - Em 31/12/2024 às 6:54 PM

Novo Projeto (3)

Foto: Divulgação

O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT), presidente da Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), comemorou a recente aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/2024 pela Câmara dos Deputados. A proposta, que regulamenta a Reforma Tributária, estabelece regimes diferenciados para setores essenciais, como o da educação, permitindo a aplicação de isenções ou redução de alíquotas tributárias.

A medida marca um avanço significativo para o fortalecimento da educação no Brasil, especialmente no setor privado, que desempenha um papel fundamental ao complementar a rede pública e ampliar o acesso ao ensino. “Essa aprovação é histórica para o setor educacional. Reduzir a carga tributária é indispensável para assegurar a qualidade e a acessibilidade do ensino, sem onerar as famílias que dependem das instituições particulares”, destacou o deputado Eduardo Bismarck.

Eduardo Bismarck ressaltou o compromisso da FPeduQ em monitorar os próximos passos, visando assegurar que as novas regras sejam implementadas para beneficiar o setor educacional.

“A atuação no Congresso continua, e em 2025 estaremos atentos para assegurar a isenção e a redução de alíquotas para as instituições educacionais brasileiras, que complementam o trabalho do setor público. Essa iniciativa alivia o peso financeiro para as famílias e também estimula as instituições a manterem investimentos na qualidade do ensino”, afirmou o presidente da FPeduQ.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder