INDIGNAÇÃO NO PLENÁRIO
Eduardo Bismarck pede a senadores que reponham os 10% retirados do Fundeb
Por Marcelo - Em 14/12/2020 às 8:45 PM
O deputado federal Eduardo Bismarck (PDT) cobrou uma correção do texto-base do Novo Fundeb, aprovado pela Câmara dos Deputados, incluindo a destinação de 10% dos recursos do Fundeb para escolas privadas sem fins lucrativos e para o ensino profissionalizante do Sistema S, que já são financiadas pela taxação de 2,5% sobre a folha de pagamento das empresas brasileiras.
Em discurso no plenário da Câmara, nesta segunda-feira (14), solicitou que isso seja corrigido em votação no Senado Federal. “Quero registrar aqui a minha indignação com a aprovação por esta Casa da retirada dos 10% do Fundeb para entidades que não têm a ver com a escola pública do nosso Brasil. Quero pedir aos excelentíssimos senadores, Casa extremamente respeitada, assim como esta, que reparem esse erro na votação de amanhã. É muito importante que os senadores reponham esse recurso, esses 10% da educação, que fazem muita falta”, ressaltou Bismarck.
Segundo o parlamentar cearense, os recursos do Fundeb deveriam ser destinados à educação pública, e não para outros fins. “Já é difícil fazer escola pública com os recursos que são disponibilizados. Como vamos lidar com essa situação agora, sem os 10% da educação?”, indagou.
Voo Aracati-São Paulo
Ainda na tarde de hoje, ele se manifestou na tribuna da Câmara Federal para ressaltar um acontecimento muito importante para a região de Aracati e proximidades: o início de vôo regular para viagens saindo de São Paulo com destino a Aracati e também de Aracati para São Paulo, a partir desta quinta-feira (17).
Para o parlamentar, a rota ajudará não só o turismo, mas também o desenvolvimento econômico de Aracati e cidades próximas. “Esse vôo que vai chegar é uma alegria muito grande não só para Aracati, mas também para os municípios que englobam toda a região como: Beberibe, Fortim, Jaguaruana, Itaiçaba, Palhano, Russas, Limoeiro do Norte”, ressaltou Eduardo Bismarck.