na França

Eduardo Bismarck presenteia embaixador do Brasil na OCDE com exemplar do livro sobre Aracati

Por Redação IN Poder - Em 05/04/2023 às 3:41 PM

Novo Projeto (9)

O livro destaca os potencialidades econômicas de Aracati. Foto: Reprodução / Instagram

Em agenda na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), encontro que ocorre anualmente em Paris, na França, o deputado federal cearense e presidente da comitiva Brasil-OCDE, Eduardo Bismarck (PDT), presenteou o embaixador do Brasil na OCDE, Alexandre Parola, com um exemplar do livro “Aracati, de velas prontas para o futuro”.

Além do embaixador, também foram presenteadas a diplomata Valéria Mendes da Costa, membra da delegação brasileira, e Silvia Terroni, integrante do quadro diretivo da OCDE. O momento da entrega do livro foi publicado nas redes sociais do deputado.

Novo Projeto (10)

Valéria Mendes Costa e Silvia Terroni, em ordem, receberam um exemplar do livro Aracati, de velas prontas para o futuro. Fotos: Reprodução

“Muito importante mostrar o desenvolvimento do município, que segue alinhado com o objetivo da OCDE, que é a construção de políticas que melhorem a vida das pessoas. Viva”, celebrou Eduardo.

O livro destaca os potencialidades econômicas de Aracati, apresenta a história, mostrando o patrimônio arquitetônico e suas belezas naturais.

Saiba mais

Eduardo Bismarck (PDT) está em Paris participando do encontro anual da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). A entidade representa estrutura formada por países e parceiros estratégicos com o objetivo de estimular o progresso econômico e o comércio mundial.

O evento iniciou-se nessa segunda-feira, 4, e acontece anualmente na capital francesa. A edição deste ano trouxe debates relacionados às questões globais, recuperação econômica pós-pandemia, efeitos da guerra na Ucrânia, preocupação com o desemprego, mudanças climáticas, promoção de igualdade de gêneros e entre outros.

Demais problemas mundiais como disseminação de desinformação (fake news) e defesa da liberdade de expressão também foram abordados com propostas de estudos e apresentações de especialistas aos participantes. Visando recolocação e relevância internacional, o Brasil solicitou ingresso à categoria de país membro onde, sendo aceito, passará a ter acesso aos debates e todos os documentos produzidos pela organização.

Encontro Ocbe Brasil

Participantes do evento da OCDE neste ano. Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder