pré-candidato pelo Novo

Eduardo Girão diz que não vai se licenciar do Senado para disputar a Prefeitura de Fortaleza

Por Redação IN Poder - Em 06/08/2024 às 12:49 PM

Novo Projeto (8)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) – que oficializou sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza no sábado, 3 – afirmou que não pretende deixar seu cargo no Senado Federal para focar em sua campanha na Capital. Ele ressaltou que a decisão é fruto de uma “profunda reflexão sobre o papel do Senado e o atual estado da democracia brasileira”, que, segundo ele, está “fragilizada”.

O senador destacou que a transparência e a integridade serão os pilares de sua campanha. Recordou também seu compromisso com os eleitores em sua primeira candidatura ao Senado, enfatizando que se dedicou a cumprir todas as promessas feitas.

“Apresentei nosso plano de governo não só ao registro oficial exigido pelas autoridades, mas também em cartório, como fiz durante minha campanha ao Senado. Durante os próximos 60 dias, equilibrarei minhas responsabilidades no Senado com a apresentação das minhas propostas para um povo resiliente, que hoje sofre sob a administração de líderes focados apenas no poder pelo poder”, afirmou Girão.

Girão sublinhou a importância do Partido Novo em sua trajetória, destacando a influência positiva do partido em administrações passadas, como em Joinville (SC) e no governo de Minas Gerais.

“Mesmo quando estava em outro partido, sempre admirei o Novo pela sua coerência entre pensamento, discurso e ação. É um partido livre de envolvimentos com corrupção e que preza pela economia do dinheiro público. Apenas neste mandato, economizei mais de R$ 10 milhões em verbas de gabinete e outras despesas. Infelizmente, projetos que propus para destinar essas economias à saúde e educação municipal ainda não foram votados”, observou o senador.

Girão também recordou sua atuação em Fortaleza, incluindo seu envolvimento com ONGs, projetos culturais e sua presidência no Fortaleza Esporte Clube. Destacou a relevância dessas experiências para seu desenvolvimento na gestão e articulação política.

“Essas experiências foram cruciais para minha formação na gestão. Desde jovem, trabalhei para aprimorar a administração, desburocratizar processos e criar oportunidades de emprego e renda. Se hoje a cidade precisa exatamente disso, por que não colocar meu nome à disposição? Esses quase seis anos no Senado foram fundamentais para meu amadurecimento político, preparando-me para atingir as metas mais ambiciosas em benefício da população”, concluiu.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder