Senador cearense

Eduardo Girão é citado em relatório da PF sobre suposta tentativa de golpe, mas não é indiciado

Por Redação IN Poder - Em 29/11/2024 às 4:20 PM

Novo Projeto (12)

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O senador cearense Eduardo Girão (Novo) foi mencionado duas vezes no relatório da Polícia Federal que investiga uma suposta proposta de golpe de Estado atribuída ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar das referências, Girão não foi incluído como alvo de indiciamento. O único político com mandato indiciado pela PF foi o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ).

Girão explicou que uma das menções se refere a uma postagem feita em janeiro deste ano na rede social X, na qual defendia que as manifestações de 8 de janeiro fossem “respeitosas e pacíficas”. Ele destacou que, desde o início, sempre se posicionou contra qualquer ato de violência.

A segunda citação está relacionada a uma audiência pública realizada no Senado, em novembro de 2022, sobre a fiscalização de inserções de propaganda política no período eleitoral. O senador enfatizou que o evento ocorreu dentro das prerrogativas do Legislativo e seguiu os trâmites regimentais.

Girão reafirmou seu compromisso com a democracia e a legalidade, ressaltando que suas ações no Senado sempre tiveram como foco a transparência e o respeito às instituições.

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder