Advogado cearense
Eduardo Pragmácio Filho entra na disputa para vaga de ministro do TST
Por Redação IN Poder - Em 01/06/2023 às 11:30 AM
O advogado cearense Eduardo Pragmácio Filho renunciou à presidência da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) para tentar integrar a lista sêxtupla de advogados que podem assumir uma cadeira no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Na sua empreitada, Eduardo tem apoio de grandes nomes da área jurídica do Estado. Erinaldo Dantas (presidente da OAB Ceará e coordenador geral do Colégio de Presidentes da OAB Nacional); Hélio Leitão, Vládia Feitosa e Caio Rocha – membros da bancada cearense no Conselho Federal da OAB estão entre os nomes que endossaram a candidatura de Pragmácio. A vaga no TST é destinada à advocacia pelo quinto constitucional.
A lista deve ser votada no próximo mês de agosto pelo Conselho Federal, depois que o prazo para impugnações de candidaturas deferidas ou indeferidas seja esgotado. Eduardo tem outros 34 concorrentes pelo País.
Ele pode se tornar o primeiro cearense com carreira no Estado a integrar o TST. Apesar de cearense, a ministra Kátia Magalhães Arruda tem o Maranhão como berço de atuação jurídica.