
TÍTULO CANCELADO
Eleitor tem até o dia 6 de maio para realizar sua regularização
Por Marcelo Cabral - Em 27/02/2020 às 6:17 PM

Título de eleitor pode ser regularizado até 6 de maio Foto: Divulgação
O eleitor que teve seu título cancelado terá até o dia 6 de maio para regularizar sua situação junto à Justiça Eleitoral, a fim de que possa votar nas próximas eleições municipais. Para fazer isso, deve comparecer ao cartório eleitoral mais próximo de sua casa, levando documento oficial com foto e preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE).
O dia 6 de maio também é o prazo final para quem precisar alterar o seu domicílio eleitoral, tendo em vista uma eventual mudança de cidade. Quem não regularizar a situação não poderá votar em outubro próximo para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
O eleitor que tiver o título cancelado ainda ficará proibido de tirar passaporte, realizar matrícula em universidades públicas, tomar posse em cargos públicos, dentre outras restrições legais.
Apenas no ano passado, a Justiça Eleitoral realizou o cancelamento de 2,4 milhões de títulos, porque os eleitores não compareceram à votação e nem justificaram a sua ausência por três eleições consecutivas (turnos). Este ano, o primeiro turno será no dia 4 de outubro e, se necessário um segundo, no dia 25 do mesmo mês.
Mais notícias


Reciprocidade
