Audiência com o governo
Elmano afirma que intermédio para receber Sarto não é necessária: ‘Receberei todos os prefeitos em agosto’
Por Redação IN Poder - Em 14/07/2023 às 1:00 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), disse que não são necessárias movimentações para intermediar encontros entre o chefe do Executivo estadual e os prefeitos de municípios cearenses. Segundo o petista, neste mês de agosto, ele vai receber todos os 184 gestores, independentemente se fazem ou não parte de partidos que compõem a base governista.
“Essa ponte para receber prefeito não é necessária, porque eu já avisei que em agosto eu receberei todos. Então a ponte está absolutamente aberta para todos e todas. Eu vou receber todos os prefeitos independentemente do partido. Prefeito que não tem partido, que é do partido da base, que é da oposição, todos, absolutamente todos serão recebidos em agosto”, afirmou.
Desde que assumiu o comando do Palácio da Abolição, em janeiro deste ano, Elmano tem sido cobrado publicamente pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), para que tenham uma audiência. A questão ficou tão aflorada que o senador Cid Gomes (PDT) – ao assumir o comando do PDT no Ceará de forma provisória – foi demandado para intermediar uma reunião entre os dois.
Elmano ressalta que sua postura não é exclusiva para Sarto, uma vez que o PDT possui 60 prefeitos e nenhum deles praticou de audiência com o governador. ““O PDT tem quase 60 prefeitos e eu não recebi nenhum prefeito ainda. Vou receber em agosto. Receberei os prefeitos do PDT, PSD, PT, MSD, PP, Republicanos, todos os partidos que têm prefeito e prefeita serão recebidos em agosto, porque receberei os 184”, concluiu. As declarações foram dadas ao jornal O Povo.