governador do Ceará
Elmano avalia a possibilidade de deputados do PDT irem para o PT: ‘Alguns certamente podem vir’
Por Redação IN Poder - Em 13/11/2023 às 2:54 PM
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), avaliou nesta segunda-feira, 13, a possibilidade de alguns deputados, que hoje estão filiados ao PDT, virem a se filiar ao Partido dos Trabalhadores caso consigam se desfiliar da sigla brizolista.
“Alguns certamente podem vir para o PT, outros podem ir para outro partido, outros podem querer ficar sem partido por um tempo para poder avaliar melhor. Representam municípios, representam segmentos, eu acho que o processo natural vai acontecer”, disse o mandatário.
Atualmente, alguns pedetistas já fazem parte do corpo de secretariado de Elmano, além do líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Romeu Aldigueri, também ser filiado ao PDT. Outro nome cotado é o do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão, cotado para concorrer à Prefeitura de Fortaleza pelo PT, contando com apoio do governador e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Com isso, os rumores de que o PT pode abrigar nomes ligados ao Governo do Estado vai crescer à medida que o processo de desfiliação dos parlamentares ingressarem na Justiça Eleitoral solicitando, portando suas cartas de anuência dada pelo diretório estadual – sob comando de Cid Gomes (PDT) -, as respectivas desfiliações.