MINISTÉRIO PÚBLICO
Elmano de Freitas prestigia posse de três novos procuradores de Justiça do Ceará
Por Marcelo - Em 05/10/2024 às 3:18 PM
O governador Elmano de Freitas prestigiou a cerimônia de posse de três novos procuradores de Justiça do Ceará, Ivana Maria Medeiros Barros Leal, Plácido Barroso Rios e Régio Lima Vasconcelos. A solenidade foi realizada nesta sexta-feira (4), durante a 8ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), na sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), quando os novos integrantes do Ministério Público do Ceará (MPCE) foram empossados.
“Desejo um excelente trabalho aos novos procuradores de Justiça, Plácido Barroso Rios, Ivana Maria Medeiros Barros Leal e Régio Lima Vasconcelos, que tomaram posse para exercer essa função tão essencial na garantia da justiça e do estado democrático de Direito. Parabéns e que continuem atuando com competência e seriedade pelo fortalecimento do Ministério Público do Ceará”, ressalta Elmano de Freitas.
Realizada no auditório da PGJ, a cerimônia também contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em exercício, desembargador Heráclito de Sousa Neto. Os três novos procuradores de Justiça foram promovidos durante a 22ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP). Ivana Leal assumiu a titularidade da 25ª Procuradoria de Justiça (área cível); Plácido Rios será o titular da 37ª Procuradoria de Justiça (área criminal) e Régio Vasconcelos, da 3ª Procuradoria de Justiça (área criminal).
Em seu discurso, o procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, destacou a trajetória, a competência profissional e o olhar atento e sensível dos empossados. “Sei do compromisso de cada um com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, com a promoção da justiça e de uma sociedade mais justa e igualitária. Tenho certeza de que, na segunda instância, continuarão inspirando muitas pessoas por tamanha dedicação à causa pública”, afirma.
Já os três novos procuradores de Justiça enfatizaram o orgulho de estarem assumindo novos desafios dentro do MPCE, mas com muito compromisso, disposição e responsabilidade em atuar na segunda instância. Sempre com respeito à instituição, às constituições estadual e federal, mas acima de tudo, com a população cearense.