Com o PT na disputa,
Elmano de Freitas vê vitória do PSD em Caucaia como conquista da base aliada
Por Redação IN Poder - Em 23/10/2024 às 11:23 PM
O governador Elmano de Freitas (PT) afirmou nesta quarta-feira, 23, que uma eventual vitória de Naumi Amorim (PSD) na eleição de Caucaia também representa uma conquista para a base do governo estadual. Durante evento em Fortaleza, Elmano destacou que, apesar da disputa ser entre dois partidos aliados – PSD e PT –, o cenário em Caucaia se diferencia de Fortaleza, onde há um embate claro entre governo e oposição.
Elmano ressaltou a tranquilidade com que o governo acompanha a eleição no município da Região Metropolitana de Fortaleza. “Lá é uma disputa entre dois partidos da base. Em Fortaleza, sim, é onde temos uma disputa do governo contra a oposição”, afirmou o governador, ao ser questionado sobre as eleições na capital e em Caucaia.
O PSD, partido de Naumi, faz parte do arco de alianças do governo estadual e é liderado no Ceará pelo ex-vice-governador Domingos Filho. No entanto, em Caucaia, o partido enfrenta o candidato petista Waldemir Catanho na corrida pela Prefeitura. Segundo a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta semana, Naumi lidera a disputa com 59,9% dos votos válidos, enquanto Catanho tem 40,1%.
Em relação à eleição em Fortaleza, o governador foi mais cauteloso ao comentar a pesquisa Quaest, que colocou o candidato petista Evandro Leitão numericamente à frente de André Fernandes (PL) pela primeira vez. Elmano destacou que a eleição será decidida nas urnas e reafirmou a importância de seguir trabalhando para consolidar a vitória. “Vamos disputar voto a voto com humildade até domingo”, disse.