Em painéis na COP-28

Elmano destaca protagonismo do Ceará na transição energética

Por Redação IN Poder - Em 04/12/2023 às 2:13 PM

393255a7 A77e 48c5 Ade4 E1b01d8df90f

Foto: Divulgação

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), participou, no último sábado, 2, do segundo dia de agenda na 28ª edição da Conferência das Partes (ou COP) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), em Dubai. Em sua programação diária, o chefe do Executivo Cearense participou de vários painéis, incluindo o da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Em mais um dia em Dubai, apresentei investimento realizados no Ceará voltados para fortalecer o protagonismo do nosso estado no processo de transição de matriz energética”, pontuou o governador cearense.

Agenda Ceará 2030

Em sua primeira agenda do dia, o governador participou do painel da Alece, onde foi apresentada a implantação da Agenda Ceará 2030 no Legislativo Cearense. A apresentação mostrou o papel da instituição na promoção da responsabilidade social, gestão ambiental e parceria com outros poderes.

“Nós temos muita concordância, temos um decisão muito forte a respeito do que o Ceará pode colaborar com a descarbonização do planeta”, pontuou o governador. “O Ceará, há muito tempo, pelo menos 16 anos, fez investimentos para implantação e crescimento de produção de energia renovável, energia eólica, energia solar. Desde 2019, o Estado do Ceará buscou articular essa produção de energia renovável com a perspectiva de produção de hidrogênio verde, e compreendemos que um elemento central da descarbonização é a substituição da matriz energética existente no mundo”, explicou Elmano.

O Ceará é destaque quando o assunto é mudança de matriz energética, sendo o estado com mais memorandos assinados para a produção de hidrogênio verde no Brasil – 35 documentos até o momento.

Com informações do Governo do Ceará

Mais notícias

Ver tudo de IN Poder